sábado, 8 de julho de 2017

Roxo - Curiosidades, Minha cor favorita!!

Olá Leitoras!! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre a minha cor favorita que é o Roxo. Mais nem sempre foi essa cor, quando eu era pequena eu amava a cor rosa, meu guarda-roupa se não era todas as roupas rosa era a maioria. Ai fui crescendo e mudei de cor preferida passei a gostar de roxo. Sério sou apaixonada por essa cor. Fui pesquisar sobre o roxo e descobri muitas coisas, então vamos lá?
Primeiro pesquisei o que significa a cor roxa? E dizia que essa cor é ligada ao mundo místico e significa magia ,espiritualidade. Diz também que transmite sensação de tristeza (já tinham me dito isso mais eu não concordo, essa cor me deixa muito feliz) e que é a cor da transformação.
A cor roxa é obtida através da mistura de vermelho e azul e agora presta atenção ao parágrafo: "Os tons de roxo, violeta e anil estão associados aos signos de Sagitário, Aquário e Peixes. Depois de anos gostando de roxo descobri o porque kkkkk sou Sagitariana gente. E olha só tem mais coisas que eu descobri da cor:

  • Roxo: Remete a nobreza e poder.
  • Violeta: Purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental

A cor para usar no ano novo representa a transformação e mudança.

E olha que legal achei um site (que vou colocar o link no final) que fala 50 curiosidades sobre a cor, vou falar apenas algumas ok?
1º A cor roxa é utilizada para tratamentos de distúrbios mentais pois ajuda a equilibrar a mente.
2ºÉ uma cor ótima para pintar vários lugares: por exemplo se tem algum lugar que você vai precisar de criatividade é uma boa decorar ou pintar as paredes.
3ºExistem 41 tons de roxo.
4ºExistem apenas 3% de pessoas que tem a cor roxa como favorita, eu faço parte dessas pessoas
5ºNa decoração, Lilás: Delicadeza e romantismo. Roxo leve: Românticos e nostálgicos.
6ºEssa curiosidade vocês vão gostar porque antigamente era dito que uma coroa de violeta na cabeça protegia contra dores de cabeça e ressaca (quem bebe já pode experimentar e me contar kkk porque eu não bebo).
7ºRoxo é a cor da vaidade.
8ºOlha só essa curiosidade: O lilás era antigamente a cor das solteironas e elas usavam para dizer: "mesmo com a idade avançada elas estavam disponível para casar".
Esses foram os que eu achei mais legal. E posso dizer que depois de todas essas descobertas, eu amo mais ainda o roxo pois apesar de falarem que remete a tristeza, eu acho a melhor cor e tem a ver com nobreza haha. Amei fazer esse post. 
Links do sites que eu pesquisei:
Então até amanhã!!!

Beijos da Lou 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário