segunda-feira, 3 de julho de 2017

Dicas de como eu cuido do meu cabelo

Olááá!!! Leitoras lindas, tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre cabelo e é um assunto que eu sempre imaginei que não ia falar aqui no blog, até porque não tenho muitas dicas pra passar e vocês vão descobrir na minha história
A história do meu cabelo
Durante toda a minha adolescência eu nunca fui preocupada em cuidar do cabelo, era um pouco desleixada em relação a aparência. Como eu não cuidava ele não era bonito mais era bem grande e como eu tinha o sonho de pintar o cabelo de vermelho mais só as pontas (minha mãe não queria que eu pintasse mais como nessa época eu trabalhava e tinha dinheiro eu pintei). Depois eu sai do estágio, não tinha mais dinheiro e como a cor desbotou e minha mãe deu a idéia de cortar, cortei em 2015, vou colocar uma foto do antes e depois.
 

Ele demorou muito pra crescer, mais agora ele já está desse tamanho da primeira foto mais sem as pontas vermelhas. E como ele tava grande, de repente fui chamada pra fazer o transplante, fiquei uma semana no hospital e como eu tava com soro em um abraço e remédio no outro não tinha como eu pentear meu cabelo (e além disso não tinha acompanhante). A enfermeira amarrou em um coque e ele ficou amarrado durante todo o tempo que fiquei no hospital, e o tempo todo deitada ele ficou embaraçado mais muito mesmo. Quando eu cheguei em casa e ainda estava de repouso e não podia fazer força minha mãe lavou e desembaraçou mais foi muito díficil. 
Eu assistindo o vídeo da Evelyn Regly, como ela da muitas dicas de cabelo fui me interessando em cuidar dele, ele tava com muito frizz e ressecado estava muito feio. Ai achei um app, pesquisei na internet e consegui fazer um cronograma capilar que deixou meu cabelo bonito e com vida.

Então agora vou dar 4 dicas e falar o passo a passo que eu faço no meu cabelo
1ºDica: É uma dica simples mais que ajuda muito é pesquisar na internet vai ter muitas dicas e você pode procurar pelo seu tipo de cabelo, o que você quer melhorar no seu cabelo e até como fazer o cronograma capilar.
2ºDica: Procure um aplicativo que você goste e instale. E lógico não ia deixar de indicar o app que eu usei e amei que é o Meu Cronograma Capilar para mim ele foi muito útil já eu que nunca tinha feito o cronograma. O app tem um teste pra você fazer e começa com o teste da porosidade ( que é aquele teste que você pega um fio de cabelo e coloca dentro de um copo com água filtrada pra ver se ele afunda, boia ou nenhum dos dois), faz umas perguntas de como está seu cabelo e te mostra o que você vai precisar fazer. E ainda tem as instruções dos produtos que você vai ter que usar e como vai usar e ele ainda te lembra quando você tem que fazer.
3ºDica: Os produtos que você vai comprar não precisam ser os mais caros, escolha um que seja bom e barato, olhe o modo de usar, se é realmente o que você quer e se possível peça uma informação do vendedor. Para quem não tempo, procure produtos que agem rápido no cabelo de no máximo 5 minutos.
4ºDica: Se você não pode comprar os produtos, calma você pode utilizar várias receitas caseiras que utilizam o que você já tem em casa (por exemplo: banana, cenoura e muitas outras coisas) na internet tem várias. Prometo um dia fazer uma aqui no blog e mostrar pra vocês, ok?

Como eu cuido do meu cabelo
Hidratar: Eu uso é o Maiszena da Nutrycap, ele é de 460g. Primeiro eu lavo meu cabelo com o shampoo(pode ser o que você tem ai na sua casa mesmo) enxáguo bem, tiro o excesso da água com a toalha. Separo o cabelo no meio e vou pegando mecha por mecha e passando o hidratante, eu deixo ele 30 minutos e depois enxáguo.
Deixe o cabelo descansar um dia por exemplo eu passo o creme hidratante na segunda, ai só vou nutrir ele na quarta.

Nutrição: Eu faço umectação com óleo de coco. Primeiro coloco 2 colheres de óleo de coco em uma xícara, pego um copo coloco água e esquento por 2 minutos no microondas e deixo 10 minutos em banho-maria até o óleo derreter e com o cabelo seco passo mecha por mecha, se sobrar o óleo vá passando no cabelo até acabar, não tem problema deixar ele com muito óleo, enrolo prendo e deixo por 2 horas. Depois lavo com shampoo passo 2 vezes enxáguo depois o condicionador nas pontas. OBS: Lave na água fria e deixe secar naturalmente.

Reconstrução: Eu lavo o cabelo com shampoo, retiro o excesso da água, aplico a queratina por 10 minutos, enxáguo até retirar o produto, novamente retiro o excesso da água do cabelo (sempre aperte levemente a toalha no cabelo, para não danificar). Aplico a máscara reconstrutora( o creme novex) junto com a ampola (aqueles de vitaminas que venda nas fármacias) passo no cabelo todo, coloco uma touca e deixo por 20 minutos e enxáguo. Você pode finalizar com um silicone. Vou colocar as fotos dos produtos pra vocês verem.

Máscara para Hidratação
Óleo de coco para Nutrição

Niely gold: É a queratina, o novex é o de reconstrução e nesse pote é a ampola
Espero que vocês tenham gostado desse post e que vocês aproveitem para deixar seus cabelos lindos e brilhosos

Beijos da Lou 💖 e até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário