sexta-feira, 7 de julho de 2017

Pedagogia - O curso

Olá Leitoras lindas!!! Já são 7 dias de posts e eu tô muito feliz porque estou conseguindo postar todo dia. Então hoje eu vim falar minha opinião sobre o curso de pedagogia, então vamos ao post, espero que sirvam para vocês se decidirem na escolha.
Mais antes de começar as perguntas vou contar eu já fazia Pedagogia na Estácio pelo Fies (a faculdade fica em Taguatinga ai fiquei doente, e não dava conta de ir pra faculdade então meu Fies acabou sendo cortado, eu fiz uns 4 semestres. Mais depois que que o Fies foi cortado, Graças a Deus aqui na minha cidade (Santo Antônio do Descoberto) surgiu um processo seletivo para fazer Pedagogia na Universidade Estadual do Goiás e eu passei e agora fiz o primeiro semestre (sim vou começar do zero mesmo e não me arrependo). Então vamos as perguntas!!

1-Porque você escolheu este curso? Como eu já falei lá no 6 dicas de como escolher a faculdade vou resumir aqui quando pequena queria ser Pediatra, ai já na adolescência passei a querer ser atriz, não deu porque não tinha faculdade de artes cênicas perto de casa e como eu gostava muito de criança escolhi a Pedagogia. Meus pais nunca interferiram na minha escolha, sempre me apoiaram, mais é lógico que eles sonham que nós temos uma profissão e meu pai queria que eu estudasse contabilidade ou alguma outra área que envolvesse números, e o que eu tinha em mente era: eu não quero que tenha matemática no curso mais isso nunca fez com que nós tivessemos alguma discussão, então a dica é respeite o conselho que seus pais vão lhe dar, mais se você não quiser fazer o curso, converse e explique seus motivos, não vale a pena ter discussões eles só querem o bem.

2-O que estou achando do curso? O da minha antiga faculdade eu amava, teve muitas matérias legais como: Metódo Prática de Alfabetização e Letramento, Ensino da Educação Infantil, o estágio na Educação infantil que é uma área que eu amo e muitas outras, lógico que tem as matérias ruins. Mais como tem que estudar todas, procure se esforçar nas que você não gosta ok? E na UEG até agora fiz 3 matérias, a primeira foi encantadora era sobre Direitos Humanos e olha acho que todo curso deveria ter essa matéria (sabemos pouco sobre nossos Direitos), a segunda eu não me lembro o nome mais foi muito importante ensinava sobre citação e muitas outras coisas (nesse tempo eu já estava de atestado por conta do transplante e apenas fiz um trabalho) e a terceira foi de artes que eu também apenas fiz um trabalho. Espero que venha muitas matérias legais. Ah lembrando que em Pedagogia tem Matemática viu? Bem mais simples mais tem.

3-O que espera do curso? Espero que ele possa me fornecer aprendizado necessário para que eu passe o aprendizado para as crianças de uma forma de ensinar com amor. Espero que eu possa contribuir para que essas crianças no futuro sejam ótimas pessoas. Espero que elas aprendam a viver, consigam sonhar e realizar seus sonhos.

4-O que eu espero da profissão? Que as pessoas mudem o olhar para essa profissão, que eu seja responsável, que meu trabalho seja valorizado e que eu consiga passar bons ensinamentos para as crianças ( pretendo trabalhar com Educação Infantil)

5-Se não fizesse esse curso, qual faria? Faria artes cênicas, sou apaixonada pelo Teatro, desde de pequena eu brincava sozinha e gostava muito de inventar histórias, atuar e na adolescência passei a gostar ainda mais. Ainda quero fazer esse curso, pórem eu teria que ir morar em outro estado Rio ou São Paulo para poder conseguir fazer o curso e também para arrumar um emprego.

Então esse foi o post espero que tenham gostado e não poderia de esquecer de citar a Juliane Correia mais conhecida como Ju do blog Pausa pra Criatividade, que foi onde eu peguei a inspiração do tema e as perguntas também. Muito obrigada pela idéia Ju 😚😍

Beijos da Lou 💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário