segunda-feira, 1 de maio de 2017

Semana no Hospital

Oláá!!!!! Leitoras e Leitores, tudo bem? O post hoje vai ser a terminação da História sobre o meu transplante, vou contar sobre a cirurgia e a recuperação no Hospital. Para entender esse post leia:
Meu transplante de Rim

A Cirurgia

Eu fiquei deitada na maca e em uma sala que ficava do lado da sala de cirurgia, e como nessa sala tinha ar condicionado eu comecei a ficar com frio, aí eu pedi um cobertor, um tempo depois as enfermeiras vieram medir minha pressão e temperatura e logo em seguida me levaram pra sala de cirurgia, chegando lá eles voltaram a me embrulhar, começaram a preparar os materiais e eu olhando tudo, estava com muito medo. Depois que estava tudo preparado, veio uma enfermeira pra procurar veia e colocar o acesso, colocou acesso nos dois braços e foi a única dor que eu senti, porque depois de ter colocado os acessos, veio uma outra enfermeira colocou a máscara de oxigênio ela mandou eu respirar e eu adormeci. Não se adormeci pela máscara ou se quando colocaram o acesso aplicaram a anestesia em mim. 


Semana no Hospital

E depois disso eu não vi mais nada, acordei já estava na UTI, cheguei era umas 7:50 da manhã de domingo e com muito frio, eles colocaram um cobertor mais mesmo assim continuei tremendo de frio ai o enfermeiro colocou um aquecedor debaixo da coberta e aos poucos foi passando o frio, nessa hora ainda estava sobre efeito da anestesia. Eu não lembro quando a anestesia passou porque lá eu estava perdida no tempo, não sabia a hora e quando foi as 11h da manhã meu pai veio me visitar, eu já estava acordada,conversamos um pouco, me ajudou a comer e um tempo depois ele foi embora. Fiquei na UTI domingo e segunda, durante o dia e a noite eles vinham tirar sangue para fazer exames, fiquei no soro. Depois de algum tempo minhas costas começaram a doer, senti muito calor e inquietação. Depois desses 2 dias, eu não lembro se fui pro quarto ainda na segunda, ou se foi na terça, fui de cadeira de rodas lá pro 3º andar que é o Centro de Transplantes, onde eu fiquei no sábado. Ahhhh!!! E eu também estava com sonda então não precisava ir no banheiro. Eu passava a maior parte do dia dormindo, porque lá não tinha TV, só se levasse o aparelho de casa, então quando era de noite eu não dormia ou dormia muito pouco e além disso sentia muito calor e inquietação. Depois de uns dias que meu pai levou meu celular. Eu ainda continuava no soro, tomando antibióticos e sempre a noite eles vinham tirar sangue. O médico passava no quarto pela manhã.
Teve um dia, que eu já estava cansada de ficar lá sozinha, ai fiquei desesperada, nesse dia eu chorei muito, liguei pra minha mãe ela conversou comigo, ai fui tentar dormir. Na quinta eu conversei com as enfermeiras para saber se minha mãe poderia vir dormir comigo, as enfermeiras falaram que sim então liguei pra ela, só que nesse dia eu não consegui dormir direito também igual aos outros dias senti muito calor e fiquei inquieta.Minha mãe foi embora e logo depois tiraram a sonda mais tarde eu conversei com meu médico e perguntei quando eu teria alta? Ele me disse que minha Creatinina ainda estava um pouco alta e ainda tinha antibiótico pra tomar e perguntei se meu pai poderia vir dormir comigo? Ele disse que sim, então falei com ele e ele chegou de tarde umas 18:00 horas, ficamos conversando, jantamos e deitamos para tentar dormir, e nesse dia foi o dia que eu dormir durante a noite toda e só acordei pra tomar água e ir ao banheiro. 


O dia da Alta

Quando foi sábado de manhã, meu pai foi pra casa, o dia estava muito lindo, bem ensolarado ai a enfermeira tirou antibiótico, ai eu fiquei jogando no celular e comecei a ficar com sono guardei o celular e decidi dormir, quando tava quase cochilando a médica chegou e falou que eu estava de alta,  ai ela me explicou tudo o que eu precisava fazer: segunda eu teria que voltar para fazer exame de sangue para ver como estava a taxa do Tacrolimo e o Everolimo no meu organismo, e que quinta eu poderia chegas as 10h tirar o exame para a consulta esperar até uma hora e ir pra consulta, ou chegar mais tarde pra fazer o exame e ser atendida mais tarde. Liguei pra minha mãe e avisei que estava de alta ela não acreditou e meu pai ainda não tinha chegado em casa. Ai a enfermeira veio me entregar o papel  e me explicou como tomar os remédios e entregou os papéis de fazer os exames pra fazer na segunda e na quinta. Depois a nutricionista veio explicar sobre a dieta que eu teria que fazer durante os 3 meses. Minha mãe chegou, ai me ajudou a me vestir e pegou minhas coisas, pegamos o telefone da Senhora que fez o transplante também, as enfermeiras vieram tirar o acesso e viemos pra casa. Eu vim no banco da frente no carro, quando chegamos em casa fui direto tomar um banho, minha mãe me ajudou a lavar o cabelo porque eu não podia fazer esforço e ainda estava inchada. No resto do dia eu fiquei deitada porque estava muito recente e não podia ficar sentada por muito tempo. 

Então é isso!!! Foi uma semana muito díficil mais que passou e agora apesar de estar de repouso, mais está bem melhor em casa e tô bem feliz. Espero que tenham gostado do post. Depois eu volto pra contar sobre a recuperação em casa e os cuidados que precisa ter, porque é uma parte bem extensa. 

Beijos da Lou 😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário